Wednesday 10 May 2017

Am Naik Interview Economic Times Forex


LampT precisa de uma sucessão de liderança mais jovem para estar em vigor aos 16: AM Naik Larsen amp Toubro Presidente AM Naik usa o tri-color indiano e o logotipo de sua empresa no seu casaco porque, ele diz, ele é tão apaixonado por proteger o setor industrial de Indiarsquos da investida Das importações chinesas, como ele é sobre o futuro da LampT depois de se aposentar em 2017. Em uma entrevista com Shyamal Majumdar ampère Malini Bhupta. Naik fala sobre seu plano de sucessão, que envolve um modelo de liderança distribuída e sua estratégia para um LampT mais enxuto, onde a estrutura da metade dos negócios será ldquosimplifiedrdquo. Excertos editados: Você está vendo os tiros verdes que o governo continua falando. Não penso que qualquer coisa acontecerá até que um governo estável chegue ao poder. Como você classifica o desempenho do governo da UPA em 10 anos. Os números falam por si mesmos. O crescimento industrial, pela terceira vez após a Independência, está no território negativo. A fabricação representou 17 por cento do PIB há alguns anos, mas agora está abaixo de 13 por cento. Os dois setores que poderiam ter economizado o dia em que a infra-estrutura e o mdash de fabricação estão em uma bagunça. Projetos de infraestrutura no valor de Rs 8.75 lakh crore e os investimentos para a melodia de Rs 2.5 lakh crore estão presos. Hoje, as empresas estrangeiras donrsquot querem investir na Índia. Onde a Índia está errada Nós exportamos em grande medida commodities como algodão, cobre, produtos químicos orgânicos, plástico, sal, enxofre, minério de ferro, pedras e outras matérias-primas, que constituem nossas 10 principais exportações. Nossas importações são caldeiras, turbinas, equipamentos elétricos, produtos inter-caldeiras e projetos. Se esses equipamentos fossem fabricados na Índia, dezenas de milhares de empregos teriam sido criados. Por cada bilhão de dólares em déficit comercial, 50 mil empregos são perdidos. Todos os outros países estão protegendo seus interesses, mas parece ser uma exceção. E quanto a LampTrsquos enorme dívida, especialmente o IDPL, você tem um plano para reduzi-lo. Nossa dívida é Rs 62,000 crore. Com isso, Rs 28,000 crore está em LampT Finance, que é por conta própria. É proporcionalmente vindo para nós porque é uma subsidiária. A dívida LampTrsquos é Rs 8,000 crore Rs 25,000 crore está em IDPL e outras empresas. Esta é a minha outra prioridade, pois quero tornar a empresa atrativa e reduzir a dívida em Rs 10 000 crore em três anos. No nível consolidado, nossa dívida deve ser inferior a Rs 30,000 crore. Nosso patrimônio líquido é Rs 40,000 crore. Todos os projetos não são recorrentes, mas ainda assim, como empresa-mãe, estamos preocupados e precisamos iluminá-lo. Obter talento em empresas de infra-estrutura tem incomodado por algum tempo. Sim, ninguém quer se juntar a uma empresa de infraestrutura. Estamos enfrentando um problema em todos os níveis. Uma vez que o LampT é muito diversificado, é um refúgio de recrutamento para os outros, mas não podemos fazer com que pessoas de outros setores trabalhem no setor infra-existente. Isso nos leva à questão da sucessão no LampT. Você tem um plano no local, considerando que você se aposenta em 2017. É uma situação desafiadora. Por exemplo, procuramos um líder para o negócio de hidrocarbonetos por algum tempo. Internamente, nós não temos um inventário de líderes. Embora eu comecei a construir o pipeline há 10 anos, o atrito no nível médio é alto, à medida que as multinacionais estão contratando devido a um boom no setor de energia. Hoje, um CEO recebe 4-5 milhões em um ano no setor de hidrocarbonetos. Além disso, não ganhei melhores talentos a nível mundial, pois eles têm reservas sobre trabalhar para uma empresa indiana. E, na Índia, onde a qualidade de vida é um problema. Então, decidimos transferir nossa sede comercial para o Dubai. Encontramos um italiano que assumirá uma parte do negócio de hidrocarbonetos. Ele vai cuidar do upstream para começar. Você está enfrentando o mesmo problema entre verticais? Eu não lanço uma empresa apenas. Existem 21 empresas dentro da LampT e eu preciso abordar esta questão para todas essas. Tenho que criar 21 organizações, contratar 21 CEOs e construir 21 organizações internacionais. Qual é a estrada à frente, eu nomeei dois diretores (S N Subrahmanyan, que lidera a divisão de projetos de engenharia e construção, e o diretor financeiro R Shankar Raman), que tem apenas mais de 50 anos e tem um intervalo de 12 a 15 anos. Will LampT tem um presidente executivo depois de você, eu não sei se haverá um presidente executivo ou não executivo depois de mim. Eu quase sou o fundador da empresa e terminarei 50 anos em março de 2015. Não estamos trabalhando porque queremos ficar por aí. Ninguém (no nível sénior) está trabalhando aqui para o salário. Tenho três pessoas seniores aposentando este ano. Então, a sucessão não se trata apenas de substituir uma pessoa. Atualmente, estou pessoalmente a orientação de 19 pessoas. Eu preciso apenas de dois assistentes executivos, mas eu tenho 13. Estou treinando pessoas que podem ser relevantes apenas 10-12 anos depois. Você acha que todo mundo está fazendo um grande problema sobre a sua aposentadoria e a sucessão LampTrsquos? Eu vou ter 75 em setembro de 2017 e não continuarei porque eu não tenho energia que você precisa de uma pessoa mais nova. Mas me pergunte isso um ano antes de completar 75 anos. Se formos uma estrutura de gerenciamento forte, não haverá necessidade de continuar. Eu não quero que as pessoas digam que não deixei um plano de sucessão apropriado. Algumas pessoas idosas estão se aposentando este ano. Quem irá substituí-los, eu tenho um plano sobre quem assumirá qual parte da LampT em 2015 e 2016. Alguém também emergirá como CEO um ano antes de me aposentar. Isso cuidará de 70 por cento da LampT, mas o saldo 30 por cento precisa de prioridade. O que LampT parecerá em alguns anos e quem irá substituí-lo. A empresa precisa ser simplificada e algumas empresas precisam ser vendidas. Os outros terão seus próprios CEOs. LampT tem que atuar como um acionista agora e não atuar como gerenciamento. No LampT Finance, por exemplo, tomo interesse apenas de um ponto de vista estratégico. Thatrsquos, o modelo que eu gostaria de seguir para outros negócios, também. Quem me substituirá, eu não tenho ideia e o conselho e o comitê de nomeações terão uma visão sobre isso. Na LampT, 21 empresas são fundidas em uma. Como outros conglomerados diversificados, haverá muitos CEOs nos próximos tempos. O novo CEO será um candidato interno, não posso dizer isso. Se encontrarmos uma pessoa superlativa de fora, veremos ou selecionaremos um candidato interno. Pode haver um presidente que administra todas as 21 empresas, mas ele pode ser um presidente não executivo. Cinquenta por cento dos negócios permanecerão como esses, mas o resto será simplificado. Você tem um comitê para identificar o CEO. Temos 21 empresas de pesquisa trabalhando conosco. Qual é a sua receita para revivir a fabricação na Índia, eu sugeri um direito de proteção de 25 por cento sobre todas as importações da China até que elas se tornem uma economia de mercado. Em segundo lugar, devemos rever os nossos acordos de livre comércio. O terceiro é racionalizar os impostos para a fabricação orientada para a exportação. Em quarto lugar, as exportações devem ser incentivadas. Em quinto lugar, a infra-estrutura portuária e logística precisa ser melhorada. Líder da AMAM, a AM Naik diz não listar nenhum braço para os próximos 2-3 anos após os Serviços de Tecnologia da LampT IPO MUMBAI: O engenheiro principal Larsen Toubro não pode listar nenhuma outra subsidiária para o próximo 2- 3 anos depois de ter atingido o mercado de capitais com duas ofertas públicas iniciais em sucessão em menos de dois meses, a chefe da AM Naik disse na terça-feira. A subsidiária de contêineres de engenharia de 16 bilhões de LT Infotech foi listada em 21 de julho. A oferta pública inicial para a outra subsidiária da compania, LT Technology Services, abrirá em 12 de setembro e fechará 15 de setembro. Existem outras subsidiárias que podem ser listadas. Mas não planejamos ter quaisquer IPOs nos próximos 2-3 anos, disse Naik. A LT listou até agora duas das suas subsidiáriasLT Finance e LT Infotech. A empresa está em processo de racionalização de diferentes empresas, reorganizando, alienando e criando novos verticais. LT Infotech IPO foi assinado 11,69 vezes e foi fixado o preço na parte superior da faixa de preço de Rs 705-710 por ação. As ações listadas abaixo os preços de emissão em Rs 666.60 e caíram ainda mais. Eles fecharam em Rs 652,10 cada um na Bolsa de Valores de Bombaim na terça-feira, um aumento de 1,05 do fechamento anterior. Fique no topo das notícias comerciais com a aplicação The Economic Times. Faça o download agora NÃO PERMITE todas as histórias, siga-nos no Twitter Siga Procurar Empresas Procurar Fundos mútuos Outros sites do Times Group Vida e entretenimento Networking Hot on the Web Copyright 169 2017 Bennett, Coleman amp Co. Ltd. Todos os direitos reservados. Digg Google Bookmarks StumbleUpon Reddit Newsvine Live Bookmarks Technorati Yahoo Bookmarks Blogmarks Del. icio. us ApnaCircle

No comments:

Post a Comment